segunda-feira, 11 de junho de 2012

Que musicas seu filho anda ouvindo?


            Vemos que cada dia as crianças estão “perdendo” a inocência mais cedo. Não seria isso uma falta de incentivo? Seja da família ou da escola, devemos incentivar as nossas crianças a brincarem e ouvirem músicas saudáveis e apropriadas para suas idades.
            Os pais em casa devem tomar certo cuidado, podem ter a preferência por qualquer ritmo/melodia musical, no entanto, se atentem as letras que estas podem vir passar aos seus filhos, pois mais tarde eles a reproduzirão.
            O ideal é, além de ouvirem seus próprios gostos musicais, tentar participar com os filhos, ouvindo e se divertindo com musicas infantis, que lhes tragam prazer e um aprendizado de forma lúdica.
            Provavelmente os filhos um dia ou outro chegará em casa cantando alguma música que possua uma letra um tanto desagradável, então o que fazer? Este será o momento correto para uma boa conversa, na qual possa instruir o seu filho que ele pode ter o gosto de sua preferência, entretanto, aprenda a entender a letra da música antes de sair cantando.
            Pais, vocês são a primeira influencia na formação de seus filhos, portanto é preciso de atenção em todos os aspectos, até nas musicas que ouvem! Vamos ajudar nossa crianças terem uma infância mais saudável!


                                                                                                                               Meninas Pedagogia

Um comentário:

  1. Assunto muito importante, minha filha adora cantar e dançar, dança qualquer ritmo de música mas fico sempre atenta a música pois ouvimos muitas letras com palavrões, danças ridículas onde meninas ficam seminuas, coreografias obscenas, tem pais que vejam seus filhos de pouca idade dançando funk com letras eróticas e acham lindo, se seu filho gostou desse tipo de música, procure um funk, rap, hip hop mas em versões infantis sei que tem é só pesquisar mas deixar ele dançar e ouvir uma música desse tipo é um incentivo a mais para continuar ouvindo cada vez mais e para pior, infelizmente não temos como proibir de ouvir porque é em carros que passam com som alto, são em casas de vizinhos, mas dentro do lar, bons pais que prezam pela boa educação e conduta de seus filhos jamais permitam, a minha filha adora canções de MPB, bons exemplos começa em casa pelos pais.

    ResponderExcluir