sexta-feira, 8 de junho de 2012

Que bagunça!!

A maioria das crianças e adolescentes vivem em com os quartos bagunçados, isso sempre é motivo de confronto entre pais e filhos. Todos nós adultos já passamos por situações como esta quando pequenos.
As crianças e jovens acumulam muito objetos, incluindo eletrônicos, brinquedos, roupas, sapatos e assim por diante. É comum encontrar roupas sujas jogadas no chão, mesas caindo objetos de tão cheia, toalhas em cima da cama, tênis e meias embaixo da cama, e tudo de desordem que eles conseguem fazer.
Para muitas mães essa situação de bagunça é motivo de estresse, pois a maioria das mulheres gostam de ter suas casas sempre limpas e arrumadas, e em muitos casos a secretária do lar não conseguem nem mesmo limpar direito o quarto com a bagunça por todo lugar, isso quando não são impedidas pelos próprios jovens de entrar no quarto.
Com pequenas atitudes podem auxiliar a mudar esta situação e acabar com as brigas relacionadas a bagunça, por exemplo, mesmo que não fique bonito esteticamente, pode-se colocar um cesto de roupa no quarto, pois assim eles colocarão a roupa que deve ser lavada tudo em um único lugar. As roupas que não estão sujas pode-se colocar cabides no guarda-roupa, assim a criança e o jovem pendura a roupa ali, porque algumas vezes eles deixam jogado por preguiça de dobrar.
Na mesa pode-se colocar dentro da gaveta um separador de talheres, para organizar os materiais escolares, e deixar a primeira gaveta para livros que eles utilizam diariamente, para facilitar na hora de guardar.
Para evitar colchas amassadas, substitua-as por edredom, além de evitar ficar amassada ainda fica muito bonito. No caso de beliche, prefira lençóis com elásticos.
Para evitar os objetos jogados no chão, coloque caixas no quarto, pode ser do modelo com rodinhas, pois assim facilita na hora de locomover para limpeza.
Com essas dicas é possível deixar o quarto organizado. Pais, vamos acabar com a bagunça e colocar ordem no quarto?

Um comentário:

  1. Com essas dicas e muito mais, para eles aprenderem melhor a serem organizados desde pequenos o ideal é convidar para arrumar e organizar juntos, nesse momento conversar, explicar o porque que devemos deixar nossas coisas em ordem, tudo organizado, e outra é um momento de prazer e alegria em estar ali juntos fazendo um dever de casa mas na companhia de seu filho.

    ResponderExcluir