terça-feira, 8 de maio de 2012

Lição de casa, vamos ajudar?

Ouvimos falar muito sobre a preocupação dos pais que os filhos não se interessem em fazer a lição de casa. Isso geralmente gera um grande conflito entre pais e filhos.
Hoje em dia nossas crianças estão em uma geração diferente da que fomos criados. Para nós a escola era algo muito importante e levávamos isso como uma grande responsabilidade, e éramos punidos se levássemos bilhetes da professora para casa ou alguma nota vermelha.
Para os alunos de hoje o interesse pela escola é mais difícil com tantos outros meios de entretenimento, a escola acaba se tornando algo pacato para eles. A maioria das crianças atualmente são mais agitadas, mais ativas não de forma geral sendo corporalmente, mas sim emocionalmente, algumas não conseguem ficar muito tempo sentada sem que esteja em frente a televisão, cheia de desenhos e movimentos, como pode um professor querer competir com algo “tão legal” como a televisão.
Muitos professores já estão fazendo a sua parte, por exemplo, se especializando e se atualizando para esse mundo da tecnologia, mas também é obrigação dos pais mostrar para a criança o quanto a escola é importante para o crescimento pessoal e para a vida.
As crianças ainda não entendem a responsabilidade de sentar e fazer sua lição de casa, não sabem que aquilo fará com que a auxilie a escrever, ler, interpretar um texto, enfim ajudará o desenvolvimento dela. Cabe aos pais tirarem um tempo para seus filhos e ajuda-los na lição de casa, mostrando-lhes que eles se preocupam com isso e que deve ser feito, e como os filhos se espelham nos pais eles aprenderão que é importante para eles também.
E então pais, já ajudaram seus filhos a fazerem a lição de casa hoje?

Meninas da Pedagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário