segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aprendizado Saudável



Afinal, quem nunca ficou na dúvida perante a um conflito e qual a melhor solução?

Muitos ainda caem nesta questão de qual seria a melhor maneira de educar seus filhos, se é na base da conversa ou utilizando as tradicionais “palmadas”.

Atualmente estamos passando por essa situação, pois há quem defenda que a palmada ainda é um dos melhores métodos na educação dos filhos, pois afirmam que é nelas onde aprendem o que não devem fazer e são repreendidos firmemente. Mas são nessas palmadas que alguns pais acabam extrapolando, chegando até ao espancamento do filho.
Para outros, a conversa é uma das melhores maneiras, pois acreditam que esta gera uma reflexão do filho perante o que ele fez e este nota que há regras a serem cumpridas. Seguido da conversa alguns pais utilizam-se do castigo para impor sua autoridade. O que afinal, precisam ficar atentos quando impõe castigos aos filhos, por consequência do passar do tempo alguns pais acabam se esquecendo de qual foi o combinado e com isso os filhos acabam notando/ percebendo que a palavra dos pais é em vão e logo pensam “é só mais uma conversa, só mais um castigo, eles sempre se esquecem”.  E assim é muito importante que os pais cumpram com o que falam para os filhos.
Sendo conversa ou palmas, tapinhas e não espancamento, cada família tem seu modo de educação, e os pais precisam ser rígidos sim, enfim são estes quem educam as crianças ou jovens não para si, mas para o mundo.


 Em suma, que educação estamos deixando para o mundo?




Meninas Pedagogia - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário